top of page

Lâmpada TDP ou Te Ding Dian-ci-bo Pu

 

Esta lâmpada foi desenvolvida por uma equipa de cientistas sob a chefia do Dr. Gou Wenbin, após ter sido feita uma descoberta, numa antiga fábrica de cerâmica chinesa, em 1970.

Ao analisarem a estrutura metálica do forno onde se acumulava argila há vários anos, verificaram que esta era composta por 33 minerais (entre eles: alumínio, antimónio, arsénio, bário, boro, cádmio, cálcio, carbono, crómio, cobalto, cobre, iodo, magnésio manganês, molibdênio, níquel, fósforo, selénio, silicone, sódio, enxofre, estanho, titânio, zinco e zircônio). Estes minerais correspondiam aos minerais essenciais ao corpo humano e, quando o espectro era suficientemente aquecido irradiava energia infravermelha suficiente para atingir os trabalhadores. O motivo que originou esta descoberta foi a preocupação do gerente da fábrica, relativamente às condições precárias a que os seus trabalhadores eram sujeitos - trabalhavam em contacto constante com a argila.

Concluíram assim, que a energia que era irradiada depois de atingir a argila e, ao ser absorvida pelo corpo, era benéfica para os trabalhadores, tratando ou prevenindo a ocorrência de complicações decorrentes do seu trabalho árduo.

Em 1986, a lâmpada TDP estreou na Feira Internacional de Zagreb, onde recebeu a medalha de ouro. Em 1988, a FDA reconheceu-a como um dispositivo de alívio de dor de Classe II.

 

Porque é que esta lâmpada trás benefícios para a saúde?

Esta lâmpada imita as propriedades da argila, contendo os mesmos 33 elementos minerais essenciais para o corpo humano. Assim, quando é aquecida emite um espectro de ondas originais eletromagnéticas na faixa do infravermelho que permitem a absorção máxima dos minerais. A energia absorvida fortalece o sistema imunitário, alivia a inflamação e a dor, aumenta a microcirculação, estimula o hipotálamo que controla o sono, humor, dor e pressão arterial, ajuda a acelerar o metabolismo e a decomposição de células instáveis. 

O uso desta técnica em junção com a aplicação de argila trás, ainda, mais benefícios para  a saúde. Estudos recentes demonstram que a argila ajuda a direccionar as radiações da lâmpada para o local afetado e, suspeita-se que as amplifica, aumentando a sua eficácia.

 

Que problemas podem ser aliviados/tratados com a ajuda desta técnica?

  • Artrite

  • Dor Lombar

  • Fraturas ósseas

  • Tendinite

  • Tumores

  • Túnel do Carpo

  • Diversas doenças da pele

  • Gripes e constipações

  • Rigidez muscular e articular

bottom of page